Os Ecos Falsos voltaram!

Home / Áudios e Vídeos / Os Ecos Falsos voltaram!

Os Ecos Falsos voltaram!

No tempo, voltamos no tempo.

O que vai, volta

[Resumo pra quem não quer ler tudo: o Quase Ao Vivo finalmente está disponível pra download em um arquivo só. Tem de graça aqui e por um dólar no Bandcamp, em qualidade muito maior e com três vídeos + 6 faixas bônus.]

Mais especificamente pra abril de 2010, quando fizemos uma apresentação de duas horas nos estúdios da Trama, transmitida ao vivo pela internet, pra lançar nosso segundo disco, o Quase. Tudo foi gravado com qualidade profissional em canais separados.

Avança para novembro de 2012, com a banda prestes a completar um ano parada. Decidimos soprar o pó do HD que compramos exatamente com esse propósito (guardar os arquivos da Trama, não juntar pó), remixar as faixas e lançar um regalito pros fãs.

A coisa deu mais trabalho que o esperado (óbvio) e tivemos que atrasar o lançamento (mais óbvio ainda) até fevereiro do ano seguinte, quando finalmente colocamos o disco pra baixar na Tramavirtual. Os downloads corriam bem, o que viria a calhar pra conseguirmos sacar um dinheirinho parado lá e pagar o servidor e o domínio do site por mais um ano.

Dois dias depois, a Tramavirtual anuncia que vai fechar. Num futuro próximo: primeiro de abril de 2013, também conhecido como hoje.

Obstáculos

Ficamos tristes com a notícia (como detalha essa matéria sobre o assunto), mas ocorrer-nos-eu que precisaríamos de outro site para manter nosso arquivo de músicas online. Escolhemos então o Bandcamp, que além de permitir escutar os discos na íntegra, tem aquele esquema “pague o quanto acha que vale” (a partir de US$ 1) em troca de downloads em alta definição + faixas bônus.

No caso do Quase Ao Vivo, os bônus são três vídeos da apresentação (“Nós”, “Sexo Implícito” e “Se Você Quer”) e mais seis gravações extras: “No One Knows”, “Substitute”, “The Bends”, “I Am The Walrus”, “You Won’t See Me” e “Bruna & Ramones”, uma versão alternativa de “Isso Me Cansa” que a gente nem lembrava que existia (a letra é toda diferente, bem bizarra).

Quer ouvir e comprar daqui já?

“Mas a banda não acabou? Por que catzo vocês ainda querem dinheiros?”

Porque manter o site no ar custa dinheiro, esse é um motivo. O outro é que acredite se quiser, Sr. Sovina, ainda existe gente de bom coração disposta a remunerar nossos esforços. Considere isso um ato de bondade, pelo qual mesmo assim você será fartamente remunerado, que tal?

Mas se você só quer um link pra baixar o disco de graça, ou não tem cartão de crédito, ou as duas coisas, não chore: tá aqui um link com o disco de graça pra você.

“Mas eu quero doar ainda mais dinheiro por essa causa perdida!”

O Quase e o Descartável Longa Vida também estão disponíveis pra download em alta qualidade lá por US$ 1, mas se eu fosse você aguardaria uns dias, pelo menos, pra incluirmos as faixas bônus que eles merecem.

É por aí. Salvo algum evento meteórico, esse deve ser o último post no site por um bom tempo (apesar que a data de hoje me exime de ser cobrado por isso depois).

Espero que gostem do disco. E que a vida os trate bem daqui pra frente.

Abraço, jovens!

Gustavo
Gustavo
Ex-garoto prodígio de programa (de TV)
Recent Posts

Leave a Comment